Atividade 2

Implicações das TIC em Rede na Sociedade: visão prospectiva. Análise e comentário reflexivo do filme 'EPIC 2014'

Comentários ao EPIC 2014

Diogo-EPIC 2014. Pelo nome deste pequeno vídeo imaginamos uma infinidade de coisas sabendo do inglês que EPIC significa épico. Algo épico é algo que marca uma geração ou um determinado grupo de pessoas de maneira tão forte que estes não se esquecem do que se passou ou então como neste vídeo algo que marca e ainda hoje perpetua a sua marca mesmo passados um certo número de anos.

EPIC 2014 é um pequeno documentário que nos remete para os avanços das tecnologias ao longo dos anos sendo que, vai dando inclusivé as datas em que estes avanços ocorreram.

O meu pequeno comentário apenas passa por assinalar que todos os acontecimentos de que o vídeo fala aconteceram e mostram a infinidade de coisas que se passam mesmo debaixo dos nossos olhos sem que nos apercebamos disso. Atualmente a internet, por exemplo, ocupa o nosso quotidiano e há até quem não se imagine a viver sem ela, mas para se chegar ao que a internet é hoje foram necessários que ocorressem várias etapas.

Em suma, EPIC 2014 apresenta os avanços tecnológicos que foram acontecendo e que foram mais importantes até ao ano de 2015. EPIC 2014 é um ótimo vídeo para quem quiser ficar a conhecer mais acerca das tecnologias.

Cristiana-Desde o final do séc. XX até 2015, foi feita uma longa caminhada, com muitas etapas, com vários avanços e recuos.

Começando no World Wide Web até ao lançamento do EPIC 2014, a evolução a nível da tecnologia tem sido constante e dispara de dia para dia.

O documentário de apenas 9 minutos retrata muito sucintamente aquilo que no mundo se passa em relação à tecnologia dentro da sociedade. Apesar de retratar apenas a evolução, ao assistirmos ao documentário podemos retirar a conclusão de que nós, enquanto mundo, no nosso quotidiano usamos constantemente as tecnologias mas, nem sequer paramos para pensar no que foi preciso fazer para alcançarmos estes pontos todos mencionados.

Quando nos sentamos em frente ao computador e navegamos na internet, estamos perante um avanço enorme, um feito extraordinário, e não reconhecemos isso pois, o nosso inconsciente não se lembra ou nao se quer lembrar.

Em suma, o que eu pude retirar do EPIC 2014 é que todos estamos em rede, a evolução é grande e assim há-de continuar, mas temos de nos lembrar que o caminho não é fácil de percorrer.

Campus de Gualtar- Universidade do Minho, Braga
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora